Representante da região no Grupo Especial da União das Escolas de Samba Paulistanas, a escola de samba Brinco da Marquesa já está no processo de entrega das fantasias, através dos diretores de alas, para o desfile de 2024, que acontecerá na avenida Eliseu de Almeida, Butantã, no dia 12 (segunda-feira).
Na sexta-feira (2), aconteceu o último ensaio da escola e também as comemorações dos seus 36 anos de história. O dia foi de muita festa, alegria e altas expectativas.
Com o enredo “Entre sonhos e pesadelos a Marquesa viaja pelo reino de Morfeu”, os integrantes da escola almejam o retorno ao Grupo de Acesso 2 no ano que vem, podendo, assim, voltar a desfilar no Sambódromo do Anhembi. A escola foi rebaixada no ano passado, por conta de problemas no último desfile.
“A nossa expectativa não poderia ser outra, se não ficar em primeiro ou segundo lugar, porque nesse grupo o campeão e o vice sobem para o Anhembi, no Grupo de Acesso 2. Então, a nossa meta é retornar para o sambódromo”, contou Adriano Bejar, presidente-executivo da Brinco da Marquesa. “A expectativa é que nós vamos conseguir. Estamos fazendo um trabalho forte desde junho, trabalhando e ensaiando bastante. A escola está muito bonita e eu tenho a certeza de que nosso objetivo, se Deus quiser, nosso pai Oxalá, será alcançado”, disse Bejar, confiante.