AconteceDestaqueMatéria

Moradores questionam proteção na reunião do Conseg Ipiranga

Com pouca presença dos munícipes e figuras importantes do bairro, o CONSEG Ipiranga promoveu, na terça-feira (28), uma reunião no Auditório da Faculdade CTA, para debater com a população os problemas do bairro em busca de soluções para eles.

Dentre os assuntos debatidos, um dos mais falados foi em relação à segurança no bairro. Dr. Mauro, delegado titular da 17ª Delegacia, esteve presente na reunião e contou que muitas medidas estão sendo tomadas para combater a criminalidade e se colocou à disposição dos moradores do bairro.

“Nós estamos à disposição. O bairro do Ipiranga em si, tem bastante coisa de delegacia para a gente cuidar. A gente tem bastante demanda e graças a Deus temos esclarecido muita coisa”. Mauro frisou ainda que crimes como estelionato, furto e roubo estão sendo combatidos pela polícia no bairro.

O delegado contou que a equipe identificou dois dos rapazes que, de bicicleta, têm realizado diversos furtos de celulares e “ressaltou” a falta de espaço em frente à delegacia para o tanto de motocicletas que foram apreendidas pela Polícia Militar.

No início da reunião, o presidente do CONSEG Ipiranga, Celso Henriques, pediu para tornar obrigatória a presença de mais autoridades nos encontros, como representantes da Enel, Sabesp, saúde municipal, educação e Conselho Tutelar. Ele criticou a falta de presença de um representante da Subprefeitura do Ipiranga.

Celso Henriques frisou ainda que, todas as autoridades citadas na reportagem são convidadas, mas não comparecem.

“Segundo as estatísticas, mídia e redes sociais, o Conselho de Segurança é considerado um dos melhores conselhos existentes. Então, a importância do CONSEG é imensa, porque quando uma pessoa tem uma reclamação ou uma demanda, ela vem diretamente falar com a pessoa responsável que está na mesa [representantes institucionais]”, pontuou Celso Henriques, presidente do CONSEG Ipiranga.

Ainda segundo ele, nas reuniões, o cidadão tem a liberdade de “elogiar, reclamar, denunciar”. “São várias as vantagens que “você tem”, destacou. O líder explica ainda que é possível fazer denúncias no anonimato, para quem prefere se resguardar.

Como de costume, no início da reunião, uma lista foi disparada entre os presentes, para que estes delegassem aquilo que acham importante melhorar no bairro, como segurança ou problemas com calçadas e buracos nas vias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo