AconteceMatéria

Detran e Polícia Civil fecham 3 desmontes clandestinos na Cursino

O Detran de São Paulo coordenou uma operação em conjunto com a Polícia Civil em três desmontes não credenciados e oito credenciados junto ao órgão de trânsito, que funcionavam na avenida Cursino, região da Saúde. A ação ocorreu nesta quinta-fwie (27).
Os três desmontes clandestinos foram interditados pelo Departamento de Trânsito com apoio de policiais da 3ª Delegacia de Desmanches Delituosos da Divecar (Divisão de Investigação sobre Furto, Roubo e Receptação de Veículos e Cargas), do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).
Além dos locais não possuírem cadastro junto ao Detran, peças sem o selo de rastreabilidade fornecido pela Autarquia foram encontradas em seus estoques.
Os estabelecimentos receberam multas administrativas com valores entre R$ 2 mil e R$ 8 mil e foram orientados a se regularizarem.
Nos oito desmontes credenciados, que também foram abordados pela fiscalização, os agentes também encontram peças sem o selo de rastreabilidade do Detran.SP, além de materiais cuja venda é proibida por Lei pelo fato de serem itens de segurança. Assim como no caso dos clandestinos, esses estabelecimentos também foram autuados com multas nos mesmos valores já citados. Os policiais civis e agentes do Departamento de Trânsito ainda checaram outros cinco endereços, mas estavam de portas fechadas. O importante neste tipo de fiscalização é verificar se os procedimentos estão sendo cumpridos à risca, evitando assim que o cidadão saia lesado. O Detran conta com os parceiros para terceirizar seus serviços, porém não abre mão de monitorar o atendimento. O Detran quer se manter sempre vigilante para amparar seus credenciados e garantir segurança para a população", afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.
O órgão de trânsito reforça a importância de os cidadãos realizarem a consulta dos locais credenciados no portal do Detran.SP antes de efetuar qualquer serviço. A busca pode ser realizada em www.detran.sp.gov.br na aba de “Credenciados”. Caso a empresa não seja encontrada durante a pesquisa, o procedimento não deve ser realizado naquele empreendimento. Além disso, éde absoluta importância exigir, sempre, a nota fiscal do serviço que foi realizado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo