Padre da região ganha homenagem
Um dos representantes mais carismático da igreja católica, o padre Antônio Fusari, da Paróquia Santa Margarida Maria, que há mais de 20 anos realiza as celebrações de Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados, no cemitério da Vila Mariana, e que sempre se destaca pelas danças e músicas italianas que canta recebeu uma linda homenagem.
O jardim em frente à escadaria principal do cemitério agora se chama Espaço Monsenhor Antonio Fusari. “Adoro celebrar as missas porque sinto que transformo esse momento sensível em uma forma das pessoas se lembrarem de seu ente querido de um jeito mais alegre, sem deixar de lado as orações, que são as principais formas de homenagens”, salienta o padre.
O padre Antônio, de 92 anos, parece entender a importância de sua participação nas missas. De todas as missas já celebradas no cemitério só não compareceu em uma única oportunidade porque estava muito adoentado, mas sempre faz questão de estar presente para levar uma palavra de carinho e conforto ao coração das pessoas presentes.
Esse ano devido a pandemia o cemitério não vai realizar a tradicional missa no Dia dos Pais.
A Paróquia Santa Margarida Maria fica na Lins de Vasconcelos, 2.129.