Destaque

Cena da Sagrada Família em Exposição no Central Plaza

O presépio é um dos maiores símbolos do natal em todo o mundo por retratar a cena da Sagrada Família, resgatando a comemoração do nascimento de Jesus. O Museu de Bonecos do Central Plaza apresenta uma exposição desse singelo e grandioso tema com os Presépio brasileiros.
Até o dia 7 de janeiro de 2018, o espaço exibe obras que valorizam nossa cultura nacional, com peças delicadas e criativas, algumas em miniaturas, outras inéditas, como a escultura em bronze da Sagrada Família, criada pela escultora Mirtes Moraes que também traz seu acervo pessoal de bonecos. A mostra apresenta também os trabalhos da artesã de papel, Eunice Coppi; presépios da produtora cultural Hilda Breda e; obras do colecionador paulistano Pedro Correa, que nos presenteia com as diferenciadas obras do artesão Aristides de Itararé que criou um presépio dentro da casca do amendoim e um presépio feito de coadores de café.
Entre os séculos XVII e XVIII, os presépios foram introduzidos e difundidos no Brasil através dos Padres Jesuítas, dos portugueses, franceses e espanhóis que aqui aportaram.
O Central Plaza Shopping fica na Av. Dr. Francisco de Mesquita, 1000 / Vila Prudente.

Artigos relacionados

13 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo